mp3: Procurar música no Google

Procurar downloads de música online normalmente passa por utilizar programas de P2P (Peer to Peer). Os tais programas que a RIAA gostava que fossem todos interditos. Acontece que é muito simples encontrar música online pronta a descarregar, mesmo sem se utilizar qualquer programa de P2P.

O Google é talvez a melhor forma de se procurar música das nossas bandas preferidas para que possamos fazer download. Muitas pessoas colocam a música em pastas partilhadas em servidores universitários ou semelhantes, levando a que o Google as indexe. O truque está em perceber se conseguimos aproveitar essa possibilidade para procurar mp3 no Google. Já tinha demonstrado a possibilidade de fazer pesquisas, no artigo Procurar MP3 no Google através do lançamento do Widget para o Dashboard. Agora vamos brincar directamente na caixa de pesquisa do Google.

Assim para aproveitar essas páginas de índice de directorias que os servidores geram dinamicamente, experimente introduzir na caixa de pesquisa do Google o seguinte texto (Pode clicar no Link que é directo):

intitle:index.of “mp3″ -htm -html -php -asp “Last Modified”

Como pode ver na janela de resultados obteve imensas listagens de música que está disponível para download.

Agora se quisermos, podemos restringir mais alguns resultados por exemplo a Billie Holiday:

intitle:index.of “mp3″ -htm -html -php -asp “Last Modified” Billie Holiday

e logo no primeiro resultado temos músicas da diva.

Se não pretender andar sempre a introduzir o texto faça um bookmark do primeiro link ou se utilizar um Mac pode descarregar o widget para o Dashboard. Este Widget permite a pesquisa exactamente com os termos anteriores.

Se achou este artigo interessante, convido-o a subscrever o Feed RSS do Sixhat Pirate Parts, de forma a poder receber sempre as últimas novidades sem perder pitada.

Lembre-se que fazer download de música sem licenciamento com copyright é ilegal e nos termos da lei dá cadeia. Se realmente gosta da música então suporte os artistas e compre os álbuns. Note também que alguns senhores sabendo desta característica criaram sites de directorias falsas para serem indexados nestas pesquisas. Cabe-lhe a si ter o discernimento de utilizar estas funcionalidades com propriedade.

  2007/07/24 3:26 PM