O Mourinho é uma besta

Depois de uma noite mal dormida por causa do futebol de ontem (talvez tenha que ir comprar um colchão ao IKEA):

O Mourinho apesar de ter transformado o Real Madrid numa equipa muito melhor que a do ano passado, capaz de retirar o Barcelona da sua zona de conforto que é o tiki-taka, tem ainda muito para fazer, nomeadamente ao nível da participação do Ronaldo no jogo (principalmente nos jogos grandes onde sistematicamente se eclipsa) e ao nível da indisciplina dos seus jogadores (os do Barcelona também não estão isentos de culpa).

Não creio que o problema seja só dos jogadores e parece que no divórcio de Mourinho com a vitórias, este não sabe lidar com as derrotas em que a sua equipa merecia um pouco mais. Pode dizer-se que o Real Madrid teve azar, mas o azar era ter perdido ontem como perdeu se a equipa adversária fosse dos distritais.

Do outro lado está só uma equipa que tem jogadores capazes de dar a volta a um jogo sozinhos quando a equipa não funciona bem. O Barcelona não jogou o que costuma, mas tem Messi, Xavi ou Iniesta, jogadores que quando as coisas não estão a correr bem dão ainda uma almofada de confiança para obter os resultados.

Do outro lado a atacar Ronaldo divorciou-se dos companheiros e faltou Xabi Alonso no meio campo, muito preso nas marcações a Xavi. A defender acusa alguma tremideira, principalmente pelo lado de Coentrão/Marcelo.

No final disto tudo, o Real podia ter saído de cabeça erguida, mesmo com a zaragata final, não fosse a atitude de mau perder de Mourinho. Os jogadores desentenderem-se porque estão com as pulsações a 180 e já estafados pode acontecer em qualquer campo onde os jogos são disputados. Agora o que não se devia ver era um treinador a ir puxar a orelha / meter o dedo no olho de um técnico de outra equipa. Assim Mourinho perdeu a moral para se queixar dos outros e fazer o papel de vítima (mesmo que justo).

Se Mourinho é um símbolo de sucesso português, eu não me revejo nestas suas atitudes de zaragateiro mau perdedor, prefiro o exemplo de trabalho árduo dos sub-20, que não é bonito, mas é de equipa unida, onde todos trabalham e todos jogam com mais 10 companheiros.