Será que ainda ris da mesma forma?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=C5oGaZIKYvo]

Depois de 2 minutos de saudosismo destas séries antigas…

o iPhone no último trimestre só não vendeu mais que BlackBerrys, batendo todos os smartphones baseados em Windows Mobile, Symbian, Linux e Palm OS… ou seja, tem 27% do mercado e a subir…

Mais aqui e aqui

Embora racionalmente o iPhone continue a não ser aquilo que a minha paixão diz que é, sem dúvida que todos os que duvidaram (eu incluído, em certas alturas, mea culpa, me fustiga vai!) estão a ter que engolir as suas palavras. Para já parece que o Sapo maior é do Steve Balmer…

  2007/12/14 8:21 PM Leave a comment
  • http://fivezeroone.wordpress.com Strone

    pois, mas também não te esqueças que a febre do iPhone já não e’ assim tão grande e ainda não saio em toda Europa nem no Japão..

    sinceramente eu não gosto do iPhone, acho-o incompleto, talvez a próxima versão me seduza mais.

  • sure

    Iphone a vender mais que symbian?????? So se for nos US… Symbians vendem-se como pães na Europa…E não é a apple que vai mudar isso…

  • http://sixhat.net David Rodrigues

    @sure,

    Isso é como perguntares se o iPhone vende mais que Uzos em Portugal… onde nem sequer está à venda… portanto não percebo o teu comentário…

  • cpinto

    “ou seja, tem 27% do mercado e a subir…”

    David, are you nuts??? A Nokia despacha por ano cerca de quase 40 milhões. No 2007Q1 despachou quase 16 milhões de smartphones. Mais, dizer que o iPhone tem 27% do mercado de smartphones é uma falácia quando o próprio report diz que o iPhone teve apenas 27% das vendas no trimestre. Em valores absolutos, deu 1.12 milhões de iPhone’s. Cuidado com o hype! Não vou dizer que tens a responsabilidade de informar correctamente as pessoas mas dava jeito que não espalhasses as mentiras, especialmente quando as estatísticas se referem a um mercado tão fechado como os EUA.

  • http://sixhat.net David Rodrigues

    @cpinto,

    a frase que citaste começa com:

    “o iPhone no último trimestre…”.

    Podes argumentar que lhe falta “nos EUA” mas fora isso… parece que não leste o post… Quanto a essa defesa da Nokia, hm?… é pá… se seguires os links do post estás a falar daquela barra cor de laranja no queijo não é?

  • Realtosh (do outro lado)

    Possivelmente serei o único a responder que já tive a oportunidade de usar o iPhone. Dessa experiência posso dizer que o iPhone irá ser facilmente mais que já é no momento e ultrapassará metas que ainda não são promulgadas. Podem ter umas gargalhadas sobre o mercado telefónico norte americano portátil. A verdade é que esse mercado tem umas falhas por culpa das operadoras das redes telefónicas, que não se explicam facilmente a pessoas internacionais. Mas alem disso o iPhone já tem um presente impressionante. 1) Em poucos meses o iPhone já superou outros telefones no actual uso da web portátil no mercado norte americano. Quer dizer que são usados mais iPhones para chegar à Internet (com poucos meses de venda) que o total de telefones WinCE/ Windows Mobile e Symbian juntos (com anos de vendas) em uso actual. E também 2) embora o iPhone utilizar a rede 2.5 EDGE, baixava paginas da web mais rápido ou entre poucos segundos que um Nokia E61i usando a 3G UMTS. Não pensara que fosse assim. O concurso informal foi na Alemanha; podem ler as referencias no artigo. Mais importante a paginas no iPhone eram mais completas e mais prontas a ler imediatamente. Em pratica ler paginas no iPhone é mais funcional que em alguns outros telefones que pretendem dar acesso à Internet. Mas ainda mais interessante foi o meu uso pessoal. No fim de Junho visitei a Apple Store na Quinta Avenida em Nova Iorque no dia em começaram a vender o iPhone. Já era bem tarde e eu entrei sem muita dificuldade. Esperei a minha vez para tocar o objecto do discursos. Nesse primeiro dia vi que o futuro telemóvel foi de uma vez para sempre transformado. Continuem a investigar o telefone mais que uma hora. Sim, o iPhone tinha algumas falhas. Mas era o telefone mais completo em venda em qualquer parte do mundo que eu tivesse conhecido até esse momento. Era impressionante. Também vi um concorrente bem forte nas mãos de um tipo que chegou ao iPhone ao meu lado. Ele tinha um Blackberry novo que acabava de comprar que também que não era tão atrasado. O único que posso dizer sobre o iPhone é que têm que ver com os seus olhos e tocar com as suas mãos o iPhone para entender o que significa o iPhone para o mundo. Só dessa maneira podem chegar a conhecer o que eu já cheguei a saber de perto. O iPhone está a transformar o mercado telemóvel. Se no futuro usarem um iPhone ou um outro telemóvel doutra empresa, sabem que a melhor experiência que vão ter será resultado da concorrência entre o iPhone e os outros.

  • Pingback: iPhone 2.0 e iTouch « sixhat pirate parts