Sobre as compras HP-Palm, Apple-Siri e MS-HTC

A compra da Palm pela HP pode ser a salvação para … não não será a salvação da Palm, mas talvez a salvação da linha de PDAs / Smarphones da HP que ultimamente tinha ido pelo cano. Se associarmos isto ao facto da Microsoft chegar a um acordo de troca de patentes com a HTC…  e que a HP é uma grande parceira da Microsoft… está-se aqui a forma uma pandilha do caraças. A grande vítima será o webOS.

E a compra da Siri pela Apple? A Siri é basicamente uma empresa com uma ideia de transformar o futuro da Web em Serviços e APIs em vez de páginas web como as conhecemos. O problema é que se transformarmos a Web em APIs… vamos entrar no mesmo problema do Facebook. Construir muros onde os dados são agregados e ficam presos. A primeira coisa que a aplicação da Siri pede é Localização, Nome e Email mesmo antes de dar o que quer que seja. A Siri é o tipo de empresas que prometendo um assistente pessoal está efectivamente a fazer um lock in da informação disponível livremente. Percebe-se porque é tão agradável para a apple.

E ainda… Há a venda do ICQ a uns tipos russos mas já ninguém se importa muito com o ICQ (embora o preço seja mais ou menos o mesmo que a Apple pagou pela Siri).

  2010/04/29 11:08 AM Leave a comment
  • http://www.iphil.com.pt Phil

    E não há ninguém que esteja disponível para comprar Portugal?