Caro presidente da junta

Senhor presidente da junta,

Não o conheço pessoalmente mas parece-me que deve ser um bocado otário (está dito). Então o senhor presidente da junta decide aldrabar o estado apostando em combustíveis alternativos em vez combustíveis fósseis? Não sabe que essas tretas do ecologismo e aquecimento global foram inventadas por uns tipos que estão lá na assembleia, são 2, não sabem o que é um fato, e fartam-se de fazer barulho?

É verdade que há na Europa alguns países que acham que essa coisa pode no futuro salvar o planeta do cataclismo e até fazem energia a partir de bosta de alce e usam uns cata-vento para fazer electricidade. E por causa desses sacanas, nós cá fomos obrigados a fazer de conta que também somos modernos e desatamos a plantar cata-ventos! Mas o senhor sabe que isto é assunto do governo apenas. Temos aqui uns ministros que tem umas empresas que tratam dessas coisas ecológicas. É que nós não podemos andar a dar subsídios a quem não for nosso amigo, não é? O presidente tem que compreender…

Quanto ao seu caso, claro que o amigo vai ter que pagar a multa. O ministro da tutela não recebeu o cabaz de natal da sua junta e por isso é natural que mande fechar essa chafarica. Já viu se agora todos os presidentes da junta começassem a melhorar o estado do país? A qualidade de vida das pessoas (O diabo não ouça isto)? Já viu para onde íamos? Qualquer dia até pensavam em derrubar este governo. E nós não podemos permitir isso, pois não?

Caro amigo, por isso considere lá a sua posição. Nós estamos cá uns para os outros. Olhe, fazemos assim,vá lá comprar uns bidões de gasóleo para os seus camiões, esqueça essa parvoíce do dar 5 litros de biodiesel aos naturais da Ericeira, e passe aqui na sede do partido com uns chouriços e uns pasteis que a gente resolve a sua situação para tentar evitar que o amigo faça mais asneiras como a que apareceu nos jornais.

Um abraço José.