Portugal e a tática do 3-3-3-3?

Pois é, e não estou a falar do resultado. Esta selecção mete-se em alhadas não porque quer, mas porque tem ali meia dúzia de nabos que nem num batatal saberiam apanhar a hortaliça.

Foram 3 erros de defesas que deram origem a 3 livres e de 3 livres surgiram 3 golos Húngaros. Porquê tanta azelhice? Eliseu? Mas que jogo para esquecer. E o disparate foi tanto que até o Ricardo Carvalho fez asneiras.

Mas 3 golos de lances de bola parada por burrices de defesas previamente… Vamos ser a delícia da Croácia.

Finalmente parece que o Fernando Santos viu que o Moutinho está a passar ao lado deste europeu. Gostei finalmente do William Carvalho e honestamente não percebo a invenção do Danilo a jogar lado a lado, mas pode ser que funcione, pode ser.

E claro que o Nani já se viu que só funciona 45 minutos e que depois desaparece. O Quaresma continua a mexer na equipa — quando joga — e o Renato Sanches devia ter mais minutos. Mas eu que não percebo nada de futebol QUE RAIO SEI EU?

Agora no mata mata a coisa pode ser uma de duas desgraças. Ou se perde ou se vêm embora. E apesar de compreender a lógica de querer ficar no “lado bom” do quadro dos oitavos, este lado é o lado que vai dar problemas a Portugal que não sabe jogar contra equipas fechadas e defensivas. No outro lado do quadro a Inglaterra poderia dar mais espaços…

E por fim a Croácia-Portugal no Sábado às 20h, ou será o nosso fim? — Só tenho uma dúvida: Quem vai marcar o Modric? é que a velocidade do rapaz é demais para os nossos 6, seja William, Danilo, Moutinho ou outro qualquer. Acho que vou ter que comprar uma caixa para azia que a tática vai ser um 31.